segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Os Jogos e Brincadeiras e a sua importância na Educação Infantil

 
"O brincar é uma necessidade básica e um direito de todos. O brincar é uma experiência humana, rica e complexa." (ALMEIDA, M. T. P, 2000)

     Olá pessoal, estou cursando o 4º peródo de Pedagogia, na UFMG-UAB?Pólo de Teófilo Otoni. Criei este blog para mostrar para vocês o andamento da construção do meu TCC, não é uma tarefa tão simples, mas vamos lá em frente, "se entramos na chuva, temos que molhar"não é mesmo.
       Pretendo pesquisar sobre o Tema: A Importância do Lúdico na Educação Infantil, pois acho esse tema muito importante, e vejo a lucidicidade como um dos fatores indispensáveis para a educação e para o processo de desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos, e também para as crianças dos primeiros anos do ensino fundamental, mas focarei minha atenção e pesquisa somente na Educação Infantil. Vejo as atividades lúdicas como importantes e indispensáveis pois elas desenvolevem nas crianças a sua atenção, memorização, coordenação motora, enfim, todos os aspectos básicos para o processo de desenvolvimento, socialização e aprendizado das crianças.